sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

VAMPIRO A MÁSCARA - ABNER 1965 RESUMO SESSÃO 5

 




Crônica ABNER - sessão 5
Amores e Negócios

Oscuro recebe um cartão com o desenho de uma mão de macaco, apenas isso. o senhorio diz que o fornecedor mandou entregar para ele, advertiu ao italiano "os chineses não são de brincadeira rapaz, tome muito cuidado"
Mas o vampiro nao tinha tempo para isso, precisava se apressar para a reunião com o algoz.

Richard Kennedy lia relaxadamente seus jornais locais e nacionais ainda com roupão com o nome do hotel estampado discretamente na lateral da parte da frente, logo após  acordar, quando inesperadamente o telefone toca fazendo o vampiro e seu lacaio se entre olharem. 
Dembê atende ouvindo cuidadosamente, repassa para seu senhor que duas das mulheres (do seu rebanho) que estavam em Chicago, esperam no saguão para subir.
Kennedy fica confuso, recorda que Katarina White informou a vinda delas na carta, mas não tinha certeza se era tão cedo, perguntou novamente o nome das duas. “Shana e Helga”! A espinha do vampiro gelou, não por medo, não literalmente, mas essas duas já tinham histórico de serem “muito fãs” gerando situações constrangedoras. Nada do que ele precisa agora. Pensou rápido e pediu para Dembê informar que ele estava em outro local e ir até no saguão e tirá-las dali, pois em meia hora ele sairia dali em “segurança”. Dembe obedeceu.
O lacaio desceu para levar as mulheres para outro lugar, mas demorou 5 minutos e retornou com as mulheres e visivelmente contrariado, Kennedy entendeu que elas conseguiram dobrar seu fiel protetor.
Elas agarraram o vampiro como tietes cercando seu artista preferido, gritinhos, falatório desconexo e saltitos de excitação incomodam profundamente o vampiro que ficou estático, sem esboçar reação às provocações, até que a mulher chamada Shana ofereceu seu pulso para que ele alimentasse dela. O vampiro deixou seu controle de lado e mordeu vigorosamente desacordando a mulher após roubar-lhe sangue rapidamente. Dembe a amparou para que não se ferisse na queda. Usando o susto que Helga levou da agressividade repentina do vampiro, ele retomou o controle da situação se posicionando sobre os pontos importantes de sigilo e discrição necessários para ficar perto dele.


No mesmo Hotel, mas no restaurante luxuoso do térreo, Oscuro vestindo seu terno pobre demais para aquele local, conferiu com o metre se seu  nome constava na lista, como convidado da mesa reservada por Robert Hoover (o algoz ventrue com quem marcou uma reunião) o metre olhou de cima a baixo, mas confirmou que constava guiando-o por entre as mesas até o distinto cavalheiro que reservou a mesa. Robert Hoover se reuniu com o sr. Oscuro, este inicialmente faz perguntas diretas e um pouco incômodas, "onde é o elísio? onde ficam os nosferatus? Como encontrar os outros membros?"o ventrue ficou surpreso respondeu algumas mas demonstrou o quanto essas perguntas são estranhas de ser respondida, já que respondê-las é informar o modo mais fácil de destruir a camarilla local com sucesso total. Afirmou não existir nosferatus nem elíseos na cidade. Elisio torna os membros vulneráveis em ataques do sabá. Oscuro então falou o que encontrou da cidade, mostrando o seu valor em investigar trazendo informações precisas e totalmente novas até o momento para o algoz. Os dois se despedem e oscuro ganha a noite enquanto Hoover aguarda seu outro convidado, o sargento Forge.

Srt Forge candidato a chefe de segurança (futuro lacaio) chega pontualmente no horário combinado, porém tem dificuldades para entrar no restaurante do hotel, o metre educadamente finge não ter seu nome na lista para ser recepcionado assim como nega a reserva de Hoover, pelo motivo de que de Forge é negro. Robert atento, percebeu o possível transtorno e se dirigiu a entrada, convenceu o métre com o mínimo de palavras que Forge era seu convidado, não deixando espaço para recusas.
A entrevista foi objetiva e franca. ROBERT questionou sobre familiares, estilo de vida, residência e se forge consegue lidar bem com o racismo e ficar calado.
Forge respondeu "dei meu sangue, família e anos protegendo este país, não quer o lugar dos brancos só quer o seu e que consegue agir bem diante da dificuldade dos brancos em aceitá-los, mas que não pode ser omisso diante de algumas injustiças."


Oscuro foi para Chinatown e chega na loja da velha, percebe que há algo diferente na maçaneta, toca no Círculo de proteção contra vampiros causando queimaduras em sua mão.

A velha do lado de dentro sorri e diz que agora sabe o que ele é, agora pode negociar dependendo do que for se ele estiver disposto a pagar de modo alternativo, abre a porta para o vampiro entrar sem demonstrar medo.
Ela se apresenta como Gao e quer sangue vampírico, como pagamento para qualquer negociação, pois é um recurso poderoso e escasso.
Oscuro é direto e diz querer um presente místico para alguém muito importante.
Ela pede sangue como sinal de compromisso, o vampiro concorda mas fica surpreso quando em vez de cortá-lo a velha lhe entrega um cubo de madeira e pede para o lasombra tocá-lo. Ele aceita e vai embora, ela lhe pede um prazo de 2 dias.


Hoover busca o Xerife da cidade (Walter Sheppard) para conversar sobre a estranha e elucidante conversa com o Lasombra. Ele sabe que há três lugares que teria chances de encontrar o sorrateiro Xerife. Arrisca e de primeira encontra Sheppard num bordel que ele frequenta. A fachada do estabelecimento é um casarão colonial de dois pavimentos, ladeada por árvores, nota-se a ausência de manutenção por anos, pelo menos uma duzia de carro ficam parados todas as noite na sobre o gramado desgastado, feito de estacionamento improvisado.
Hoover reconhece um dos carros como sendo de Sheppard. Apesar de se sentir desconfortável para entrar ali, o vampiro entra e é ignorado pela maioria pessoas ali presente.
Sem esforço encontra o ancião venture Walter Sheppard, sentado relaxadamente em uma mesa de carteado, jogando e fumando charutos. Cercados de mortais que sem dúvida ignoram a real identidade daquele morto-vivo centenário e é ele que convida com gesto de mão a aproximação do algoz.
Robert foi convencido a participar do jogo usando as fichas de um dos jogadores e tentou acompanhar, ganhou algumas e perdeu muitas. Depois de algum tempo os dois vampiros saíram da mesa de jogo para conversar reservadamente em um escritório do qual o ancião tinha a chave.
A conversa foi longa, falaram sobre a visita do príncipe à mansão de Hoover, a dificuldade de investigar o paradeiro dos desaparecidos, a percepção sobre os novatos entre outras coisas.
Sheppard precisou resolver outros problemas e deixou o local, mas antes deu uma Chave da sala conferindo a Hoover plenos poderes de usá-la quando quiser.
O algoz se retirou instantes depois indo direto para seu refúgio, pois precisava estar descansado já que na noite seguinte seria a primeira terça feira do mês,noite de reunião geral do clã na cidade de washington dc.

Kennedy depois de alimentar Dembê e matar a fome em Helga vai (como todas as noites) até seu amado restaurante. Leblank lhe entregou todos os livro de contabilidade solicitados anteriormente. Após conferir com calma pela quinta vez estava mais fo que certificado o Bom Andamento do investimento e a eficiência administrativa do seu lacaio gerente do restaurante.
Leblanc também informou o bom Andamento das obras e a nova previsão de finalizar as obras muito antes do esperado.

Richard estava muito satisfeito, era hora de recompensar todos os esforços de seu lacaio, perguntou a ele sobre sua fome obteve a resposta de que a fome (ou vício) de sangue do regente do laço aumentou e muito recentemente. Os dois foram para a residência de Leblanc e lá usaram uma taça específica para o ato. Kennedy feriu seu próprio pulso com os dentes sobrenaturais da sua condição vampírica. Verteu o sangue que saia timidamente (já que sem batimentos cardíacos o sangue não flui como nos mortais) do ferimento enchendo a taça de modo lento, aumentando a excitação do lacaio que assistia a cena atentamente. A taça cheia foi bebida por leblanc como um sedento saído do deserto, ao ver água pura e fresca, sujando o rosto do homem no processo. O ritual foi repetido 3 vezes até o vampiro ter reforçado o suficiente seu domínio, controle e superioridade.
Após isto eles passaram a traçar projetos de médio prazo para o restante do rebanho. Kennedy pretende adquirir uma casa que abriga todas (ou quase todas), colocando leblanc responsável encontrar local adequado e administrar a casa.


Jogador

Personagem

Clã

Conceito

Imagem


Ulisses


Peter Lung

Caitiff

“Sem clã”


Médico



PR



Stephen Rogers



Brujah



Boxeador


Rafael


Robert Hoover


Ventrue


Empresário



Ramon


Santo "occhio" Oscuro



Lasombra



Espião


Marcel


Richard F Kennedy


Ventrue


Empresário




Nenhum comentário:

Postar um comentário