sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

VAMPIRO A MÁSCARA - ABNER 1965 RESUMO SESSÃO 4

 




Crônica ABNER - sessão 4
morte em casa

HOOVER depara com um deslize impactante do seu mentor, entrou em frenesi e trucidou um membro de seu rebanho e através de dominação evitou escândalo por parte da mulher (também de seu rebanho) que vivenciou o ataque.
Alister pediu que o algoz ajudasse, mas Hoover ficou sem saber como ajudar. Ai pedir ajuda para sua amiga (Alana Ventrue) ligou para marcar uma reunião com ela, mas seu mentor pediu que o segredo ficasse entre eles.
Hoover tentou desmarcar o encontro, mas não conseguiu convencer Alana do contrário, deixou Alister sozinho pensando em como resolver e foi ao encontro de sua amiga.

KENNEDY acordou disposto e sem demoras a vistoriar seu empreendimento, encontrou um local da parte de cima do restaurante em que fosse particularmente privilegiado em relação a visualizar todo o restaurante, conversou por muito tempo com Leblank pedindo os livros financeiros para conferir a saúde financeira. Leblank informou que na próxima noite teria os livros.

OSCURO continua a explorar Washington dc, depois de conhecer outras áreas próximas do centro e certo de que encontrar outros membros por ali seriam uma tarefa para muitos dias, decidiu ir para além do Rio Anacostia e ir a região de mesmo nome, ciente de se tratar de um dos locais mais perigosos da cidade.
Altas horas da noite tomou um ônibus que informava o destino do qual desejava.
OSCURO ficou atento a todo o trajeto, olhando o caminho do ônibus. Em alguns locais o velho condutor mantinha o veículo parado por um tempo como se aguardasse pessoas atrasadas. Em dados momento o vampiro e o motorista eram os únicos dentro do ônibus, fazendo o com que o velho negro perguntasse se o passageiro de feições europeias estava perdido, mas seguiusem encomoda-lo após a negativa.
Não demorou muito até chegar ao ponto final em Anacostia, o Lasombra se deparou com uma mini rodoviária bem rudimentar em um bairro muito pobre e diferente do que viu nas regiões em que passou da cidade. Nenhuma viva alma além do motorista do ônibus que veio e outro dois homens igualmente de idade uniformizados como o primeiro. 
O pequeno edifício de alvenaria com telhas coloniais, que projetava o singelo telhadinho sobre os 3 bancos de Praça, lembrava estação de trem de cidadezinhas rurais, cercado por casebres em sua maioria de madeira davam ao ambiente noturno uma falsa sensação de voltar no tempo, caso não olhasse para os 3 ônibus modernos ali parados.
O Lasombra caminhou ruidosamente pisando no chão forrado de brita, até o trio que ouviu o branco com atenção e suspeita. O motivo informado pelos senhores é que aquele não era um lugar fácil para uma pessoa que não fosse "de cor" e não tinha mais ônibus para voltar a cidade, o próximo só pela manhã. Ciente de que o perigo agora era o também o beijo ardente do sol, Oscuro percebeu que sua ousada missão de conhecer Anacostia foi mal planejada.

Pensando nos problemas que poderiam acarretar se um branco sumisse por ali depois de rodar no ônibus que dirigia, o motorista ofereceu carona para o estranho sem desconfiar que o jovem italiano era na verdade um morto-vivo mais preocupado com o amanhecer do que com a violência local.
Caminharam até a casa do senhor, depois partiram em um carro velho e mau cuidado, antes de pegarem a ponte para a região central, passaram por uma rua onde um grupo de pelo menos 15 jovens negro mau encarrados olharam atentos para dentro do carro interessados nos dois passageiros do veículo. O velho motorista explicou que a gangue local (gangue do voodoo) tinha dominados todas as outras era influente e 1ueria retaliação pela chacina que houve na noite anterior, a polícia fez uma batida violenta em resposta aos 2 policiais mortos a tiros dentro da própria viatura e por isso era perigoso o branco andar por aquelas ruas de noite sem companhia. Oscuro perguntou se não seria perigoso para o velho e ele respondeu que daria um jeito.
No final da madrugada, Oscuro estava a salvo dentro de seu refúgio passageiro.

HOOVER encontrou Alana no local marcado.
Conversaram sobre amenidades à frente do alfaiate como jovens amigos comuns.
Sem citar sobrenomes, mesmo sabendo da descrição do alfaiate, o encontro foi leve e cativante, dentro do ateliê de alfaiataria modesta à primeira vista, porém com os melhores e mais caros tecidos.
Ela ofereceu de presente um terno para Robert e foi bem convincente.
Ao retornar ao seu refúgio, encontrou dois homens desconhecidos saindo da cobertura carregando uma caixa grande o suficiente (em volume)  para levar o corpo de um ser humano adulto desde que não estivesse perfeitamente intacto. Alister mais calmo, explicou que forçou a lacaia (rebanho) através de dominação a empacotar o defunto e limpar perfeitamente o quarto principal do apartamento de luxo. Depois usou novamente dominação para fazer com que ela esquecesse... ficou claro que ela jamais será a mesma depois do choque e o uso massivo de dominação.
Sobre o destino do corpo, o ancião Ventrue deixou claro sua insatisfação com a atitude do algoz, revelou que acabará de abrir um negócio que pode ajudar vampiros na mesma situação e que passará a cobrar um alto valor caso Robert precisasse.

RICHARD KENNEDY se sentiu satisfeito ao ver o andamento da construção na parte inferior do restaurante, as mudanças que pediu ao engenheiro e arquitetos estavam na nova planta, local reservado a VIPs Membros da cidade, rotas de fuga e totalmente isolado de qualquer luz solar indesejada. O produto do seu investimento com certeza valeria a pena. Em questão de meses talvez um clube noturno para a alta classe faria com que políticos e altos executivos estivessem ao seu alcance.
Por isso o vampiro ventrue decidiu inovar e finalizar a noite em um local diferente, solicitou a Leblank que lhe desse endereços de casas com música ao vivo e descartou as primeiras opções, conhecia Leblank e era certo que suas primeira indicações levariam a locais requintados demais, kennedy queria ver a noite como ela é, a terceira opção estava recheada de desaprovação por parte de seu fiel lacaio e por isso foi escolhida.
Acompanhado de Dembe conheceu uma casa noturna não tão inadequada. Três mesas de carteado, uma banda tocando um jazz arrojado e descontraído, a névoa do cigarro e charuto, o cheiro de bebida e mulheres que cobrariam pela noite rechearam o pequeno local.

O Lasombra na noite seguinte segui para Chinatown, local mais próximo de seu refúgio, buscou vendas de antiguidades e bugigangas supersticiosas, encontrou uma "farmácia" tradicional, na porta havia uma mão de macaco empalhada acima da porta, do lado de fora se via, pela vitrine com símbolos da lingua chinesa, uma loja estreita e comprida dividida por um balcão reto da frente até o fundo onde uma senhora asiática de muita idade sentada fazendo crochê. O vampiro, estudioso de ocultismo, entrou na loja sentindo os cheiros de muitas ervas secas tentou conversar com a velha, mas ela demonstrou pouco interessada e talvez incomodada com a presença do vampiro, ele suspeitou que ela sabia o que ele era e foi embora.
Na rua, não muito distantes da "farmácia" passando em frente a um restaurante, três homens saem em discussão e o mais velho deles é jogado no chão, frase na língua natal demonstravam ameaça pela expressão corporal dos dois homens mais jovens. O Vampiro viu volumes sob os casacos pesados dos rapazes, parecendo armas brancas grandes (facões ou machadinhas), por isso esperou a uma distância segura até que os dois fossem embora. Oscuro se aproximou para "ajudar o velho" e puxou assunto perguntando da tríade local, o senhor assustado e cheio de adrenalina no sangue ainda, revelou que a tria estava ali a pouco tempo e que a polícia que os policiais que estavam investigando foram mortos a tiros dentro da própria viatura. Oscuro lembrou da cena da noite em que se apresentou para a camarilla local e que acarretou em uma batida policial em anacostia com morte de pelo menos 10 negros.
Oscuro com estas informações usou seu último recurso, um cartão que o algoz (Robert Hoover o Ventrue) havia lhe dado na primeira noite e ligou marcando um encontro para a noite seguinte, a atendente de voz calma, informou hora e local, um hotel de luxo em umas das zonas mais nobres da cidade.


Jogador

Personagem

Clã

Conceito

Imagem


Ulisses


Peter Lung

Caitiff

“Sem clã”


Médico



PR



Stephen Rogers



Brujah



Boxeador


Rafael


Robert Hoover


Ventrue


Empresário



Ramon


Santo "occhio" Oscuro



Lasombra



Espião


Marcel


Richard F Kennedy


Ventrue


Empresário



Nenhum comentário:

Postar um comentário