sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Lobisomem o Apocalipse - Cronicas da Filadélfia - Tim Thomas (2)

  


Para aquecer os motores, vamos contar um pouco da vida de uma das personalidades mais icônicas da Cidade da Filadélfia, um mendigo que passa invisível pela maioria dos lugares, mas que na verdade é um ancião Garou que trabalha duro para manter o Caern a salvo de perigos sem fim.

Tim Thomas - Roedor de Ossos - Theurge - posto 5 

Prelúdio Tim Thomas - a história não contada.


Uma noite de explicações

Parte 2



O que foi filho? O gato comeu a sua língua? Ou não sabe nada do seu pai? Anda cacete desembucha...

- Só sei que aquele desgraçado me largou - retrucou o adolescente a provocação do velho.


- Opa!!!!! Pera lá seu merdinha, tá achando que isso aqui é um puteiro pra vc falar como quer? 

E não faz birra que num sô sua mãe! - o velho esperou o garoto aquietar a revolta para continuar - seu 

pai foi um herói, é isso mesmo... nem sacode a cabeça, porque nem você e nem sua pobre mãe

conheceram seu pai como eu...


- Se ele é tão bom assim porque ele foi embora? - as lágrimas rolaram e o mendigo esperou.


- Ele não foi embora garoto, ele morreu! - a tristeza dominou o velho. Tim lembrou como um flashback

 do jovem e promissor andarilho do asfalto, morto em combate contra a pentex. Todos os sonhos

daquele garou se foram com tiros de grosso calibre banhados em prata, nada pode ser feito. A 

covardia do inimigo levou muitos outros da mesma forma. Só que agora o Tim pode fazer alguma 

coisa. - Ele, o teu pai, estava apaixonado por sua mãe e ia apresenta ela pra sei... família, isso família!


-Deixa de ser mentiroso coroa! Tu só tá de onda com a minha cara!


- Queria eu menino... conheci o Owen ele parecia muito você, branquelo e sem sal junto da negada... 

jogava um basquete de deixa o povo brabo de jogar contra ele. - o velho voltou a sorrir com as boas 

lembranças, a voz rouca se tornou amena como um pai falando das meninices de um filho.


- Meu pai... Sério?! - questionou o adolescente incrédulo, reprimindo a emoção crescente.


- Owen Jackson! Nome de jogador! Um bom rapaz, meio rebelde... mas quem nunca? Hehehehe... 

que garoto. Qué uma bala?


- Não era a última seu velho caduco? - o garoto retrucou secando discretamente as lágrimas no casaco. 

Os dois riram descontraindo o ambiente até o ratazana aparecer de novo. - porque você não mata esse rato?


- A trudy? Porque diabos eu faria isso? - se espantou o velho - Ela deixou eu ficar aqui e eu retribuo 

matando a coitada?! Ora essa? Quando cheguei aqui ela já estava aqui, era a dona do pedaço, nada 

que queijo e papel pra tóca não a convecesse de me deixar ficar... sabe prefiro dormir a céu aberto 

vendo estrela ou dançando na chuva, sacô, dançando na chuva, essa é boa... mas o inverno desse 

ano... vai ser duro muleque por isso recolhi essas coisa pra passar um período longo. Prédios 

abandonados são um bom artifício e daqui dou uma boa olhada no parque, gosta do parque?


-Claro que não, ninguém vai lá! - o menino respondeu, ainda surpreso pelo rato com nome e a 

quantidade de coisas que tinham naquele cômodo. Ficou observando o velho mexer no terceiro 

armário, que abriu ruidosamente, se agachou mexendo em caixas de papelão resmungou algumas 

coisas e exclamou um "Achei!" Bem sonoro. Sem ver o que exatamente, o mendigo tinha nas mãos 

por culpa da porta de ferro ainda aberta, mas a cara de alegria do velho desdentado fez o menino rir 

de canto de boca, achando graça dele.


- É, sabia que estava aqui! Então Josh, isso foi do seu pai e eu quero que fique com ele... - estendeu 


um cordão rústico com uma pedra entalhada pendurada - mas antes vamos nos apresentar 


formalmente, até porque espero que as coisas mudem entre a gente! Eu sou Tim; Tim Thomas - falou 


estendendo a mão direita encardida, o garoto exitou por um instante mas comprimento tim com um 


aperto de mão firme.


- Josh McCoy!


- Pronto seu McCoy, isso é importante! Não perca, não jogue fora e não mostre pra sua mãe... Porque 

acho melhor ela sentir raiva e não querer saber a verdade, ela não entenderia como você pode 

entender... Esquisito né? Você não viu nada, hehehe! Preciso te contar sobre a família do Owen, do 

cuidado e carinho que ele teve com tua mãe mantendo ela longe da gente! É eu sou meio que teu 

parente, beeeemmm distante... e a gente é tudo barra pesado, no bom sentido é claro. Fazemos o 

Fred parecer uma borboleta...


- Então vocês são da máfia?


- Que máfia muleque!!!! Presta atenção que o papo é sério... me faz ri não! Vou te contar uma 

historinha, quando o mundo era jovem deus, ou deusa, que faz muio mais sentido, criou uns 

guerreiros brabo pra caramba pra proteger tudo, e a gente descende dessa galera ai, sacou? Sua 

mãe não, tem cheiro de gente, mas a gente não, agente tem cheiro de...


- Você fede a esgoto coroa! Deus me livre cheirar igual a você.


- Não me interrompe seu merdinha!!! Se não eu quebro teus dentes... onde eu tava mesmo, ah sim, 

a gente de guerreiro tipo lobo. Sabe?


- Sei não?


- Koé muleque, ajuda ai!


O garoto incrédulo, ficou olhando  Tim que estava de pé e de braços abertos mexendo a cabeça,

tentando encontrar uma palavra melhor com uma careta. Porém mesmo se esforçando muito, não 

deu certo.


- Tipo... meio lobo!


- Quê?


- Como o QUÊ? Já falei.


- Falou não!


- Falei sim!


- Na moral Tio ou primo Tim, tu é muito doidão, valeu ai pelo presente e por não deixar o Johnson me 

quebrar, só que a gente ta aqui a um tempão e já vi que tu é um cara legal, mas mano, to até com 

medo de onde isso vai parar, então  me libera aí de boa, porquê...


- Senta ai Josh! Eu nao acabei - toda a firmeza do garoto se esvaiu e ele sentou pesadamente na  cadeira

de olhos arregalados. - Seu pai salvou minha vida mais de uma vez, devo isso a ele, por isso 

te protegi durante esses doze anos, mas a família precisa de ajuda e como tu é valentão de entrar pro 

crime cedo assim, então tem que ser forte pra verdade. - Tim andou pra porta abriu e olhou pra fora, 

viu que os caras da gangue tinham ido embora como orientou o fred, fechou a porta ficando entre ela 

e Josh.



- Deixa eu te mostrar uma parada muleque! - riu Tim sabendo que os gritos não seriam ouvidos...


<<< Cenário Filadélfia <<< Parte 1 Parte 3 >>>




Nenhum comentário:

Postar um comentário