sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Lobisomem o Apocalipse - Cronicas da Filadélfia - Tim Thomas (1)

 


Para aquecer os motores, vamos contar um pouco da vida de uma das personalidades mais icônicas da Cidade da Filadélfia, um mendigo que passa invisível pela maioria dos lugares, mas que na verdade é um ancião Garou que trabalha duro para manter o Caern a salvo de perigos sem fim.

Tim Thomas - Roedor de Ossos - Theurge - posto 5 

Prelúdio Tim Thomas - a história não contada.

Imagem ilustrativa

 


 

Nome: Tim “encontra ossos” Thomas  (música Tema)

idade: 55 anos

Tipo sanguíneo: O

Nome Mãe: Sharlene

Status Social: Mendigo

Classe Social: miserável

Altura: 1,75 m 

Peso: 60 kg 

 


Uma noite de explicações

 

Parte 1

 

O adolescente entrou empurrado pela entrada da porta e seus protestos foram abafados com a batida da porta nas suas costas. O ambiente a meia luz feita por uma luminária, com lâmpada incandescente a direita sobre a escrivaninha, não era proposital para dar um ar aconchegante, mas uma forma improvisada de ter luz naquele cômodo desorganizado e cheirando a mofo. Apesar de extremamente tenso e revoltado o garoto tentou mostrar firmeza e não reclamou ao ver uma ratazana do tamanho de um gato roendo calmamente alguma coisa em cima do armário até do velho mendigo que coçava a barba enquanto lia as atitudes do recém chegado.

- Senta aí Filhote, relaxa, nosso papo vai demorar... - o mendigo falou com voz rouca, mas amistosa.

- Tenho nada pra conversar contigo coroa!

- Ah, mas isso é o que nós vai vê, né?! Qué bala? Tú é muito criança, deve ter uns 9 ou 11 anos, gosta de bala ainda?!

- Eu tenho 12!!!

- Nossa que velho... - riu o coroa olhando pra bala sendo desembrulhada, fazendo mais barulho que o normal. A calma do velho fez que o garoto relaxasse um pouco também, porque os caras da gangue tinham tanto medo desse coroa? Resolveu sentar pra mostrar que não tinha medo e o velho voltou a falar enquanto levava a bala na boca - Já que você não quer, eu quero. E muito, sabe porque? Porque é a última, e últimas coisas tem mais valor... tá me entendendo?!

- To não! Sabe velho, eu não tenho medo de você... os caras se cagam de você porque não te conhecem...

- Acho que é exatamente ao contrário filho... bem ao contrário... mas se você já está conversando é bem melhor, porque conversando chegamos em algum lugar, né mesmo?! - se riu mais ainda o velho brincando com a bala babada entre os poucos dentes. - Mas quem tem medo de mim, tua gangue? Eles não tem medo não, aprenderam a respeitar o que as gangues anteriores aprenderam a temer... Com razão - o riso estático, mas com os olhos apertados, que viam além do presente. Talvez não no passado talvez não no futuro, talvez viam tudo os dois.

- Tá, ok, você quer conversar, pode mandar. Fala o que quer pra eu ir embora, eu to perdendo dinheiro parado aqui contigo. - o Garoto se acomodou displicentemente na cadeira mostrando falta de interesse no assunto.

- Tá, vamos pular o blá blá blá pra eu não te atrapalhar né mesmo?! Tua gangue te trouxe aqui, porque teu chefe, o líder da gangue me deve uma e ele ia te dar um PAU, por mim... Mas eu gastei minha ficha com ele trocando a coça que eles iam te dar, pra em vez disso ter uma conversinha comigo... Então aproveita e fica quétinhu ai neném, porque ele me fez prometer que se eu visse que não ia dar certo a conversa, pra eu falar com ele que eu prefere muito mais a coça bem dada... e Você muleque nunca viu alguém que tenha levado uma coça do Fred... a não, não viu não!!! E num arregala esses olhos ai pra mim não - se riu o velho levantando da cadeira com muita calma e abrindo a gaveta puxando um sachê mofado - Qué chá? Vou entender esse silêncio como um não...

- Tú é maluco Coroa? Porque acha que eu vou acreditar nisso?

- Ah, precisa acreditar em mim não... Vai ser até melhor pro Fred... Quem diria que aquele menino ia espichar assim, né? Forte, comandando a própria gangue, hehehehe – o velho ligou uma chaleira elétrica bem antiga, colocou o sachê dentro de uma caneca rachada que falta um pedaço na borda. - Já vi muitos igual a ele, pena que morrem de repente... muito triste! Mas você, você é diferente.

 

O Mendigo continuou de costas para o garoto que dessa vez estava mais interessado no assunto, e ficou em silêncio arrumando a bagunça da estante pra ter espaço para as ideias do menino fluírem na direção certa.

- Você lembra na semana passada, que você ameaçou um garoto que revirava o lixo na rua 3 perto do parque??? Você puxou um canivete e falou, "ei pivete, vaza desse caralho, que mendigo aqui atrapalha minha área" daí ele tentou falar alguma coisa pra você e você correu atrás dele com o canivete na mão?! Pois é! Eu vi! E não gostei... Falei com o Fred, que tem um trato comigo, de vender as paradas de vocês pros playboyzinho que passa por ali, não ligo! Mas não é pra mexer com os mendigos, com os sem teto, com as crianças da área, os moradores antigos, com a meninas da rua 7... e o que tu fez?! Mexeu com meu sobrinho... Que merda hein muleque? O pior que eu vi, falei com o Fred e ele falou que tinha dado ordem de não mexer com ninguém!!! Tu tá muito fodido hehehehe!!!

O Mendigo encheu a xícara com água morna da chaleira. O cheiro sutil do chá chegou na narina do garoto o rato andou por trás de umas caixas fazendo barulho. O garoto se mexeu na cadeira sabendo que tinha motivos para estar ali e é provável que era melhor ali do que com a gangue.

- Cara, eu posso explicar, não foi bem assim que aconteceu e porque o Johnson não falou nada comigo? Eu te pedia desculpas e...

- Porra muleque! Tú acha que o Fred ia fala contigo mesmo HAHAHAHAHA! Tú morava onde, na disneylândia? Porra eu tava dentro do prédio, vi tudo... só não falei na hora porque não quero me meter demais com o trampo da tua gangue!!! Foi do jeito que eu falei, sem tirar nem por, não mente pra mim – tomou o chá de forma divertida como quem estivesse discutindo um lance de beisebol empolgante.

O silêncio dominou na sala, por um minuto.

- Agora que acabei com meu chá e tu não vai querer discutir ou mentir, vou te contar umas histórias e fazer uma proposta e se você ouvir direitinho e concordar comigo te libero sem problemas, mas se não... o Fred vai adorar te mostrar quem manda nessa porra! Combinado? Então começo com uma pergunta, o que você sabe sobre pai?!?!?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário