segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Damphire: Caçadores de Vampiros Cenário de 4d&t parte 3

Ola amigos, vamos finalizar as informações sobre um cenário que o nosso grupo está criando para o sistema 4D&T, que como muitos já sabem (mas não custa nada relembrar) é um sistema que usa OGL da wizards, então toda e qualquer semelhança com o sistema d20 não é acidental e muito proposital, mas que foi adaptado para usar apenas d6, é interessante e vale a pena conferir.

Damphire é um cenário que mistura a escencia de Vampiro a máscara (berço das nossas vidas RPGisticas), só que mais voltado a visão nipônica de animes/ magá (Hellsing, Vapire hunter D, etc), onde o mundo é um lugar legal de ser destruído, várias vezes, ou seja, seus personagens podem subir os mais altos degraus de poder se estiverem dispostos a pagar um singelo preço para isso.



em base o jogo envolverá muitas vezes saltos na escala de poder (nigem, sugoy, kioday, kami) bem descrito nas paginas do livro base, sendo assim confira abaixo:



Evolução na escala de Poder

A escala de poder é a meta do jogo, fazendo com que os jogadores fiquem entre a cruz e a caldeirinha, pois eles terão que lidar com o fato de que fazer uma coisa errada pode ser necessária para salvar a própria pele e a dos amigos, mas falhar no dado é fatal. Uma hora terão que enfrentar um vampiro verdadeiro e terão que se tornar vampiros verdadeiros e isso é se tornar alvo dos Damphire.
O Jogo não é para ser fácil e fazer novos personagens será necessário, o que vai estar em jogo será o capacidade dos jogadores de pesar quando usar a vantagem de escala de poder para alcançar um objetivo, e se esse objetivo era fútil ou não.

Nigem X0
Sugoy X10
Kiodai X100
Kami X1000 (Goku)


Sistema de evolução

- Damphire serão “quase sugoy” (X5) e se tomarem um gole do sangue humano ou da fonte ficam por uma noite; se tornarão “Sugoy” (x10) se beberem todo o sangue de um humano, matando-o se tornarão Vampiros vedadeiros em um d6 dias.

- Vampiros Menores são nigem (x0) e se tornarão quase sugoy (X5) se todos dia sugarem todos os sangue de cinco humanos, na noite posterior voltarão a ser nigem e não terão essa vantagem de quase sugoy (x5)até conseguirem as 5 vítimas.
Se sugarem todo o sanguem de um damphire se tornarão um vampiro verdaderio que é sugoy (x10)

- Vampiro verdadeiros se conseguirem 30 vítimas em uma noite terão temporariamente o poder de kyodai (x100) por 2d6 horas, mas em uma noite conseguirem vitimar e sugar todo o sangue de 6 Damphire ficarão para sempre com o poder Kyodai (x100)
- Semi deuses, dizem que se os vampiros causarem catástrofes e genocídios dizimando cidades inteiras e muitos damphire nesse processo podem se tornar criaturas invencíveis em que só bombas atômicas poderiam ferir, ou talvez nem elas, atingindo o nível da escala de poder mais alta, kami (x1000)

Uma forma de fazer o Vampiro verdadeiro ou o menor perder o poder acumulado pelo sangue consumido é transpassando o tórax ou o abdome de lado a lado fazendo o sangue vazar tirando assim sua fonte de poder. Por isso a lenda de que se mata um vampiro acertando o coração com uma estaca.

Armas de fogo

serão as armas preferidas e necessárias para os jogadores porque elas podem simular uma alteração na escala de poder (apenas para dano é lógico)

segue abaixo um sistema proposto para dano de armas de fogo não pode modelo e nome (porque eu sinceramente não conheço muito de armas de fogo e nem tenho vontade de conhecer só para criar um sistema de jogo, rsss)

- armas pequenas dano nigem (x0), pistolas, revolveres, dano 1d10 (2d10 para sub-metralahdoras e armas de repetição com munição de baixo calibre)
- armas médias de assalto ou sniper sugoy (x10) fuzil, metralhadoras, 1d10( lembresse do x10); (2d10 para armas de longo alcance com mira telescópica multiplicando o resultado sempre por 10)
- armas de área e explosão de veículos dano kyodai 1 a 3 d10 (x100) mísseis teleguiados, torpedos, etc
- armas atômicas dano kami, de 1 a 4 d10 x1000


Criação de personagem

Jogar RPG é sempre estar disposto a criar histórias novas ou repetidas mudando o rumo delas.
Para jogar o cenário de Damphire é necessário do livro de jogo de 4 D&T que usa o sistema base de d20 com alterações para colocar um tom mais nipônico, lembrando bem as histórias de Manga e Animes onde personagens poderosos (ou muito poderosos) tentam resolver problemas vencendo seus inimigos, ou simplesmente são jogados em situações em que o combate é a única forma de sobreviver.

O sistema de 4 D&T tem nas suas página explicações como níveis de poder (nigem, sugoy, kioday, kami) armas (peuqena, média, grande, enorme) usando apenas d6, para quem não conhece e não pretende usar este sistema o cenário fica um pouco desambientado, mas adaptações para 3D&T seriam muito fáceis de fazer e se preferir, criar sua própria adaptação de d20 é também uma escolha.

Em 4D&T se tem 6 características básicas que são elas FORÇA, DESTREZA, CONSTITUIÇÃO, SABEDORIA, INTELIGÊNCIA e CARISMA, onde cada qual tem as mesmas determinações que em d20 variando sempre de 3 a 18 (3D6), além disso CLASSE DE ARMADURA (CA) modo de defesa, e PONTOS DE VIDA (PV) para determinar não só a resistência física do personagem mas também o quanto ele consegue se manter de pé em citações de estresse como combates.

Para teste menos variados de determinação de habilidades focadas como correr, observar, conhecimento específico, etc. Usa-se as PERÍCIAS, muito semelhantes as perícias do livro de 3D&T Alpha em que o personagem escolhe grupos de PERÍCIAS , com uma lista de especializações que pertencem esse grupo escolhido. As graduações dessas especializações são de acordo com o nível do personagem.

Os personagens Damphire serão de 3 castas diferentes, COMBATENTE, ESPECIALISTA E CONJURADOR

COMBATENTE
na prática um guerreiro, pessoa com capacidades e caracteristicas de causar dano e resistir ao mesmo

ESPECIALISTA
pessoa habilidosa, aquele que sabe muito sobre o mundo e como transforma-lo no que ele quiser, estudiosos e sobreviventes são considerados perfis clássicos de especialistas

CONJURADOR
por algum motivo, estudo excessivo sobre as artes ocultas ou aptidão mística ou divina esse personagem é capaz de usar magia.

Em geral todos os personagens, que não são criaturas místicas do cenário, terão nível 1 ou 2 e pertencerão a classe de personagem como COMUM (uma variação inferior de ESPECIALISTA)

Aventuras

Poderia começar o jogo em geral narrando a transformação dos personagens para que eles possam conhecer os seus superior como o narrador interpreta o comportamento dos superiores.

Outra forma de começar o jogo pode ser um Damphire mais experirente reunir um grupo pequeno de Damphires menos experientes (onde cada um será um dos jogadores) para auxilia-los a capturar e destruir um vampiro verdadeiro, mas acabar que não vai ser tão fácil como pode parecer no início e estarem de frente a um vampiro muito poderoso.

As Aventuras em geral terão a mesma temática inicial, defender um certa região de Vampiros, investigando acontecimentos estranhos que possam representar a presença de um novo monstro na área, pedir auxílio a um Damphire aliado (outro jogador) e combater infestações repentinas de Vampiros menores.

Porém não raro o mestre pode incluir seus próprios desafios, poque em e um mundo onde a força dos Vampiros e dos Damphire vem de uma fonte mágica, muitas coisas desconhecidas podem aparecer no dia a dia.

Aventuras de intrigas dentro da Organização dos Damphire também pode dar uma ar mais denso de resolução menos fácil, lógico que o cenário e todo o jogo deverá divertir a todos e isso depende muito do conhecimento que o narrador tem das preferências dos demais jogadores.

Na última página segue uma ficha de personagem para vocês começarem a se aventurar nesse cenários de sangue e pancadaria bruta.

Divirtam-se


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