sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Damphire: Caçadores de Vampiros Cenário de 4d&t parte 2

Ola amigos, vamos agora inserir informações sobre um cenário que o nosso grupo está criando para o sistema 4D&T, que como muitos já sabem (mas não custa nada relembrar) é um sistema que usa OGL da wizards, então toda e qualquer semelhança com o sistema d20 não é acidental e muito proposital, mas que foi adaptado para usar apenas d6, é interessante e vale a pena conferir.

Damphire é um cenário que mistura a escencia de Vampiro a máscara (berço das nossas vidas RPGisticas), só que mais voltado a visão nipônica de animes/ magá (Hellsing, Vapire hunter D, etc), onde o mundo é um lugar legal de ser destruído, várias vezes, ou seja, seus personagens podem subir os mais altos degraus de poder se estiverem dispostos a pagar um singelo preço para isso.

em base o jogo envolverá muitas vezes saltos na escala de poder (nigem, sugoy, kioday, kami) bem descrito nas paginas do livro base, sendo assim confira abaixo:



Os Damphire

Essa organização secreta é constituída de um grupo celeto de pessoas que foram convidadas, por suas características e capacidades avançadas, mesmo antes de se apresentarem como membro da organização, e passaram por uma rigorosa série de testes até serem aceitos pelos Pentatrus o conselho de cinco mais antigos, liderados pelo primeiro.

Após ser aceito os escolhidos passam pelo ritual que os tira da condição de humano e os insere na condição de guardião da fonte de sangue, que os Damphire chamam de fonte vital.

O ritual é simples, em que o escolhido bebe apenas um gole da fonte, o suficiente para transformá-lo para sempre em um Damphire e nunca mais ser humano. Após essa ritualística, se o candidato sobreviver a transformação, ele ficará recluso até que a transformação se complete, e isso leva tempos diferentes para cada um, mas em geral uma semana é suficiente.

No termino deste período o candidato que sobreviver estará morto e mais vivo do que nunca, ele se torna um tipo de morto-vivo, que não depende mais de respirar, comer, beber, não envelhecem, sendo poupado assim de necessidades como sexo, ou qualquer outra vontades que envolvam os hormônios, não salivam, não crescem, não mudam o corpo, não engordam, nem emagrecem, ficam estáticos para o tempo sem morrer para as doenças físicas e imunes a algumas doenças psicológicas envolvendo relacionamento com outras pessoas ou até animais. São quase como Vampiros, mas não dependem de sangue e nem são vulneráveis ao sol.

Em suma como mortos-vivos, são imortais, e por isso seus órgão não tem a necessidade de funcionar, tal como suas dependências químicas, fisiológicas, emocionais param de funcionar.

O corpo perde suas funções biológicas por completo, sendo como um corpo autônomo tal como uma máquina artificial que depende apenas de uma coisa. O sangue da fonte.

Essa sede vem, mais sedo ou mais tarde, e esse é o ultimo desafio para recém transformado.
A sede irá corroer seu interior, fazendo o querer de qualquer forma mais um gole, isso é claro não será permitido, pois além de ser proibido, é dado como tentativa de suicídio, pois beber mais vezes da fonte em um curto período de tempo pode ter consequências terríveis para um Damphires jovem, porque a magia da fonte é muito instável.

Para permanecerem vivos (ou meio mortos-vivos) todos os Damphire, que em numero total não passam de 1000 e esse número é controlado rigorosamente, se reúnem uma vez por ano, no solstício de verão na cede e confraternizam, recebem ordens, redimensionarem seus territórios de manutenção, e bebem um gole da fonte para permanecerem fortes para mais um ano de trabalho como guardiões da fonte.

Sim, a forma que eles designam a guarda da fonte é se espalhar pelo mundo evitando desenvolvimento de pragas mágicas e grupos inimigos em potencial para se tornarem uma ameaça real.

Poderes

Além da imortalidade, os Damphire tem outros poderes que podem variar muito, um Damphire mesmo recém-criado tem uma força e resistência sobre humanas (em termos de sistema que for usado para o jogo é dano físico multiplicado por 5 e absorção de dano dividido por 5, em 4 D&T significa que é quase uma mudança de escala de poder de nigem para Sugoy) não só isso ao fazer um personagem o jogador poderia de acordo com a permissão do mestre pegar vantagens que são permitidos para youkais e as mais diferentes como garras e asas por exemplo, mas o mestre terá a palavra final

Corrupção

A sede é real e virá para todos os Damphire, mas cedo ou mais tarde e isso também é uma fonte de poder real, no primeiro dia que se bebe novamente todo Damphire sobe para escala de poder Sugoy (dano x10; absorção /10) automáticamente e ficará até o termino de 24h.

Para os Damphire resistir a vontade é uma prova de ser honrado e preparado para as atividades como guardião, que está acima das vontades humanas e se é um bom Damphire.

Mas existe outro perigo a frente quando um Damphire prova e vicia em sangue humano, deixa de ser um quase morto-vivo e se torna um verdadeiro morto-vivo, um vampiro, Vampiros (ex-Damphire, que são chamados de Vampiros Verdadeiros) são de escala superior de poder, Sugoy e ´podem avançar ainda nessa escala de poder bebendo da fonte. Nem todos os Damphire sabem ou podem saber disso, só os mais experientes sabem dessa terrível situação e os mais novos são apenas alertados de que é proibido beber sangue humano.

Vampiros Verdadeiros e Vampiros menores

Os Vampiros São criaturas poderosas que assolam a humanidade deste os primórdios dos tempo, matam por necessidade e acabam por gostar desta perversão fazendo disso um divertimento e uma fonte inesgotável de poder, quanto mais se bebe sangue humano mais poderoso se fica, fazendo os vampiros gananciosos cometerem verdadeiras chacinas.

Como dito antes os Vampiros Verdadeiros são os Damphire Corrompidos e são mais poderosos e perigosos do que os Damphire, pois acumulam mais poder, mas pagam o preço por isso, são também mais vulneráveis a magia e ao fogo (recebem o dano como nigem), assim como são amaldiçoados a não poder sair na luz do sol.

Os vampiros menores são os humanos que são transformados por vampiros verdadeiros, que bebem dos seu sangue tornando assim seus filhos e servos. Esses vampiros criados a partir de um verdadeiro estão na escala de poder nigem e não são muito perigosos em combate mas em grande número podem ser muito perigosos. Possuem as fragilidades dos seus criadores (como o fogo, magia e sol) a alguns dos seus poderes também e isso os faz suscetíveis a ganancia de poder, pois o sangue humano também pode os elevar a poderes incríveis e até mesmo mais fortes que seus criadores em certos casos. Destruir um Vampiro verdadeiro e não suas crias, é como fazer um criadouro de pragas sem controle, pois ele também podem transformar outros humanos em vampiros menores. E o Vampiro menor que conseguir Beber todo o sangue de um Damphire se tornará um Vampiro Verdadeiro em um d6 dias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário