sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Lobisomem o Apocalipse - Cronicas da Filadélfia - Tim Thomas (4)

   


Para aquecer os motores, vamos contar um pouco da vida de uma das personalidades mais icônicas da Cidade da Filadélfia, um mendigo que passa invisível pela maioria dos lugares, mas que na verdade é um ancião Garou que trabalha duro para manter o Caern a salvo de perigos sem fim.

Tim Thomas - Roedor de Ossos - Theurge - posto 5

 

Livrando um parente

Parte 1

 

A porta abriu e Tim deu um soriso pro homem robusto que entrou fazendo cara feia, Fred Johnson o lider de uma gangue que vem tendo notoriedade na cidade, tráfico de drogas, estorção, chantagens, assassinatos, o tipo de gente boa que se conhece quando precisa de um trabalho sujo.

Johnson acenou com a cabeça, muito mais respeito que apresentaria para qualquer um, porém Tim já tinha ajudado muito até aqui e deus sabe como tinha livrado ele desde pequeno de se ver com a justiça, então nada mais justo.

- Cadê meu vigia? A mãe do muleque veio me procurar e tem dois dias sumido, sabe que não gosto de dar explicações e não meti a mão na cara dela porque achei que tu num ia gostar, então fala ai, sumiu com o muleque?

- Senta ai Fred... ele tá vivo se essa é a pergunta, mas ele tá se limpando, tu encheu a cara dele de cristal, acha que ele vai ficar bem? Tem 12 anos!

- To nem ai pro que ele usa, eu não dei nada pra ele, o Charle é que gosta de fritar os muleques pra ficar rindo deles; e NÃO me chama de fred valeu?!

- Desculpa senhor Johnson – escarniou Tim, mexendo a mão como quem faz uma reverência. - O muleque vai ficar comigo até segunda ordem e eu resolvo com a mãe dele, vai ficar tudo sussa! Hehehe!

- Nem fudendo, Porra seu velho maluco, se ele sair outros vão sair, daí meu negócio quebra sakô, te falei que a gente se ajuda mas tu num se mete com meu negócio!!!!

- Então isso é um não e você não quer negociar?!?!?! Não quer nada que eu tenho pra você em troca de um garoto de 12 anos que não sabe nem atirar e fica espantando os mendigos da rua como te disse?! Pensei que tu fosse mais esperto e esfriasse a cabeça pra ouvir a PROPOSTA DO TIM!!! O velho que dá nó em pingo d'água... Achou que ia fica de mão abanando né?!

O Jonhson ficou em dúvida por um momento, tentou manter a cara fechada, mas o Tim tem algo que não dava pra ficar irritado com ele por muito tempo, uma sorriso escapou pelo canto da boca mais como uma bufada, o homem olhou pro chão contrariado mas totalmente pronto pra ouvir o que o mendigo tinha pra dizer.

- Ótimo! Esse é o fred, opa foi mal... o Johnson que conheço... o Seguinte, eu sei que o Roméro vai transportar armas dele, em um caminhão de uma empresa grande e sei por onde eles vão passar e sei onde tu pode pegar as armas dele, mas não é servicos pros teus meninos, é serviço pra profissional, senão eles vão morrer e você vai ficar sem arma, sem soldado e com o Romero atrás de você. Como ele já não está facilitando tua vida na parte norte, achei que tu podia no mínimo querer que teu inimigo não fique com um armamento pesado e tu com faquinha e porrete...

- Tá me zuando coroa, pirou de vez?! Ou tá armando pra mim? - Questionou o bandido desconfiando da proposta.

- Fred, se tu não tiver no controle do pedaço, quem eu posso confiar que vai ouvir um velho maluco tentando proteger um bairro caído como esse? Já te deixei na mão alguma vez?

- Já!

- Nem vem garoto! Eu te livrei daquela prisão, mas não vou te dar o nome do investigador... ele quase te pegou, quase, mas eu te tirei da roubada na hora, matar um policial só vai piorar tua situação...

Johnson se empertigou querendo socar a mesa, mas não fez porque isso só irrita o Tim e o Tim irritado é foda!

- Porra Tim, tá muito estranho, como tu sabe disso tudo e porque isso tudo por um fedelho remelento?

- Foda-se porque, tu qué ou não qué? Se não quer te digo ondo o "FEDELHO REMELENTO" está e tu vai buscar ele, mas não vou fazer nada se a mãe continuar na tua cola, sei como tu gosta de mulher insistente! - Tim ficou sério - Tive um trabalho bom pra conseguir essas informações, mas pra quê né? Se você prefere o fedelho...

- Cacete coroa, tú é pica, dá pra discutir contigo não! Eu fecho, mas como vou pegar essas armas?

- Moleza, esse aqui é o contato de dois irmãos, os caras são profissionais, e com está devendo no jogo e odeiam o Romero, vão se jogar no teu colo se tu fizer a proposta deles pegarem as coisas deles. Vão cobrar pouco se você prometer dividir as armas com eles, 30% é justo, depois deles pagarem as dívidas e vão meter o pé da cidade.

O Bandido pegou o número de telefone, anotado num papel qualquer, ainda desconfiado, mas levando em consideração todas as outras vezes que o velho parecia um maluco falando coisas sem sentido e ele se deu bem por ouvir.

- O caminhão da Pentex vai estar carregando o armamento do Romero, coisa pesada, eles vão passar na esquina da nove com onze, tem aquele sinal que demora, então tem erro não, dá pra passar ela galeria da esquerda e pegar um carro pra fugir depois disso.

Os dois riram vendo muita vantagem no acordo, levantaram e se abraçaram.

- Boa muleque, vai ficar melhor assim, e tú consegue dizer que foi você que não queira mais o garoto!

- De boa velho, se der certo vou ficar te devendo mais nada não né?!

- Bom já que tu perguntou, Sabe a Shirley?

- Há! Saiba!

- Ué a mulé tá quase cega, tem uns 80 anos, só um bolsa de compras pra ela, um dos teu meninos pode levar pra ela... Mas você vê se dá ok?!

Johnson foi andando saindo da sala confirmando com a cabeça, ainda pensando em armar sua gangue com armas do Romero, uma rasteira e tanto no atual inimigo.

- Vou ver o que posso fazer pra Shiley, seu velho pidão! - saindo com um soriso e depois de passar pela porta Johnson virou para o Tim – Ah tim! Mais uma coisas, vai tomar banho cara, tu tá fedendo muito! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário