sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

SGS - SISTEMA GENÉRICO SIMPLES cap III

Qualidades e defeitos/Vantagens e Desvantagens (DIFERENCIADORES)

3 níveis de aprimoramento

Básico, Avançado e Supremo

3 níveis de inferioridade

Incompetente, Inábil, Defeituoso

Obs.: Algumas Vantagens ou Desvantagens não terão 3 níveis menos ou mais. porém isso ficará definido na própria descrição das características.

estes diferenciadores serão separados em:

Aptidões, Geração, Antecedentes, Poderes

APTIDÕES

seriam as características normais que qualificam o personagem em determinada área, sempre baseada nas características primárias: físico, habilidades, social ou mental

GERAÇÃO

seriam características que envolvem a descendência, concepção ou até deficiências que provavelmente nunca mudarão. aqui ficariam as características raciais em um jogo medieval.

ANTECEDENTES

Neste grupo temos caracteristicas que envolvam a relação do personagem com o cenário e que não foi representado para conquistar, assim como recursos, alianças, má fama.

PODERES

são diferenciações que podem ser conquistadas eu nascer com elas, mas de qualquer forma não fazem parte do grupo geral e com certeza são sobrenaturais.

Exemplos de diferenciações:

Aptidões
Fraqueza

(1 fraco) Seu personagem não pode ter mais do que 0 pontos em força receba -1 em todos os teste relacionado a esforço físico.
(2 muito fraco) Seu personagem não pode ter mais do que 0 pontos em força, ele se cansa fácil e não consegue levantar quase nada. receba -2 em todos os teste relacionado a esforço físico.
(3 muito fraco) Seu personagem não pode ter mais do que 0 pontos em força, ele não aguenta o peso do próprio corpo, não pode fazer nenhum teste relacionado a esforço físico.

Inabilidoso

(1 atrapalhado) Seu personagem não pode ter mais do que 0 pontos em habilidades receba -1 em todos os teste relacionado a flexibilidade e precisão.
(2 defeito psicomotor) Seu personagem não pode ter mais do que 0 pontos em habilidades, ele cai frequentemente e não consegue acertar quase nada. receba -2 em todos os teste relacionado a flexibilidade e precisão.
(3 paraplégico) Seu personagem não pode ter mais do que 0 pontos em habilidades, ele não consegue equilibrar próprio corpo, não pode fazer nenhum teste relacionado a flexibilidade e precisão.

Anti-social

(1 tímido) Seu personagem não pode ter mais do que 0 pontos em Social receba -1 em todos os teste relacionado a interação com outro personagem.
(2 problema comportamental) Seu personagem não pode ter mais do que 0 pontos em Social, ele suporta a pressão social e não consegue interagir de forma tranquila ou educada. receba -2 em todos os teste relacionado a interação com outro personagem.

Problema intelectual

(1 lento) Seu personagem não pode ter mais do que 0 pontos em habilidades receba -1 em todos os teste relacionado relacionado informações abstratas.
(2 QI muito baixo) Seu personagem não pode ter mais do que 0 pontos em Mental, ele não guarda informações por qualquer período sem treinamento e esforço e não consegue se concentrar em quase nada. receba -2 em todos os teste relacionado informações abstratas.

Geração

Geração vampírica

(1 mais que meio humano) seu personagem tem o privilégio de ser transformado por um vampiro que não está tão longe do primeiro. Isso o tira da zona de Vampiros fracos que são ridicularizados ou caçados. sua reserva de sangue é mais alta que a maioria (2x seu nível de físico) e seu poderes podem ir a nível avançado.
(2 sangue dos antigos) seu personagem é descendente de um vampiro que está próximo do primeiro vampiro. Isso o coloca acima da maioria dos Vampiros. sua reserva de sangue é mais alta que a maioria (3x seu nível de físico) e seus poderes podem ir a nível expert.
(3 semi deus) seu personagem é descendente de um vampiro descendente primeiro vampiro. Isso o coloca acima de quase todos os Vampiros. Seus poderes quase não tem limites assim como a resistência aos poderes dos demais sua reserva de sangue é mais alta que a maioria (3x seu nível de físico).



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