sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Hibridos, Aliens entre nós - Cenário para gurps II - Fichas de Personagens

Ola pessoal continuando com as informações sobre o cenário que o grupo está criando, agora disponibilizaremos um kit gurps para começar.





 ALERTA!!!! INICIANTE USEM O GURPS LITE... 


Para quem não sabe Híbrido é a mistura (cruzamento, ou qualquer sinônimo) de duas espécies diferentes ex: Cavalo com Jumenta, Tigre com Leoa, humanos com Aliens. Essas misturas podem ser sexualmente ou na maioria dos casos (do jogo) por experiências e inseminações artificiais. Os hibridos normalmente puxam características das raças das quais descenderam, mas podem superar algumas e não tem uma regra muito exata nessas tendências, existem probabilidades, assim como tudo em genética.

Gurps é um sistema genérico, rico, antigo e muito explorado, de onde o jogador com autorização do mestre/narrador pode fazer qualquer tipo de personagem, mas isso depende do cenário e etc.

Pensando nisso, neste cenário, os Hibridos podem ser qualquer coisa que os jogadores quiserem. A única limitação seriam as regras que no narrador gerar e sua imaginação. Um cara escamoso e feioso, um elfo de orelhas pontudas no mundo contemporâneo, um homem comum que sabe demais, o super-homem, um cachorro falante, o Ajax (DC comics), um manipulador de tecno-magia, o Deus do trovão, um menino que vira macaco quando vê a lua, sei lá... qualquer coisa que o grupo achar interessante e for de encontro com o nível de realismo que estiverem o grupo preferir.

Seria legal que o grupo antes de decidir veja filmes como MIB, Agentes do Destino, Vingadores, A invasão, entre muitos.


Os personagens devem ser feitos com 200 pontos (ou no mínimo isso).
Oriento a um grupo iniciante a pegar leve nas rolagens de dados, isso pode limitar ao desevolvimento da história
pacote total 200 pontos para hibridos 10% com reputação e hierarquia zero entre a sociedade hibrida.


Pacote características 120 pontos
ST 13    (30)        PV 13
DX 13    (30)       percepção 13
IQ 13     (30)       vontade    13
HT 13    (30)       PF 13

OBS.: para sistema 4ª Ed. ou Lite DX e IQ são 20 pontos de personagem por ponto de característica, mas como é um pacote coloquei 10 por cada.



Pacote vantagens 80 pontos treinamento hibrido.

1) NT 8     (10)
o Cenário normalmente é de NT 7 para um mundo comtemporâneo

2) visão aguçada (2) +1 em testes de visão
com Hibridos de porcentagens acima de 10, começão suas alterações pelo olhos (não é via de regra, mas eu coloquei desta forma no meu grupo) por isso geraria um capacidade visual maior.

3) Patrono     (20) (30 - 10 batalhador)

Nível  Riquesa - batalhador (0) o pj só trabalhar para os aliens, tem bastante horas livre mas algumas restrições econômicas.

Os Aliens manipulam a terra através dos hibridos, logo desviar dinheiro para seus propósitos não é um problema, já que a maioria das pessoas precisam disso para sobreviver sem chamar a atenção. Mas isso não significa que todo dinheiro mundial será só para isso, logo sobreviver com algumas restrições faz parte de um bom partidário da causa. mas conforme o personagem evolui na hierarquia hibrida por dedicação e acumulo de sucessos nas missões importantes ele poderá receber mais verbas e investimento dos aliens chegando até o luxo. Tudo depende do empenho notado.
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obs: para caso do jogador querer mais algum tupo de diferença em recursos deve pagar separadamente os valores de pontos indicados entre parenteses
Nível Riqueza - médio     (10) para quem complementa a renda com algum emprego informal continua com tempo livre.
Nível Riqueza - confortável     (15) (20 - 5 problemas com tempo) concomitante a um trabalho formal, 
mas isso pode gerar problemas. sem tempo livre para nada ou chamar muito a atenção por ter que se ausentar frequentemente nas horas do almoço ou fins de semanas prolongados. Em geral os patrões humanos tendem a ser mais compreensivos do que os Aliens.
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4) perícias (48) 

linguística (18)

as duas línguas usuais das raças alienígenas com (difícil IQ + 0 (8)) e 
10 línguas adicionais (médio IQ -1 (10)) para dez línguas a escolha do jogador entre as abaixo (10):

francês,inglês,chinês,japonês,
italiano,espanhol,polonês,dinamarquês,
esquimó,tupi,guarani,português,
sinais (regional),

arma de fogo (fácil DX + 4) (16))
equipamento alienígena (difícil IQ + 5 (14))

Logo vou disponibilizar alguns equipamentos de tecnologia mais avnaçada, mas o suplementos de Cyber Punks, Bio Tech e Space são muito mais completos e vai agilizar sua mesa.

Mãos a obra!


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