sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Resumo Segundo dia de jogo

Os personagens foram chamados pelo lider 400 para uma missão secreta de escolta a um caminhão de carga alegando a necessidade de discrição e sigilo absoluto. Para tal não daria muitos informações.

Deu equipamento necessário:

Carro
Escopetas
Coletes a prova de bala

Os personagens foram com empenho... tanto empenho que se desentenderam e se mataram no meio do caminho...

rss, desistimos do sistema gurps e começamos uma mesa de Vampiro Idade das Trevas!

Ué, acha que eu to brincando?!

Se mataram dentro do carro.
Quatro personagens, dois tiros, dois personagens... Simples assim.

está curioso?! ok, eu explico.

Já seguindo o caminhão de entrega que estava levando o carregamento precioso (do qual os personagens não sabiam do que se tratava) que eles deveriam proteger, perceberam motoqueiros se aproximando rápido.

os quatro jogadores estavam distribuídos da seguinte forma dentro do carro:
jogador 1 - atrás do motorista
jogador 2 - atrás do carona
jogador 3 - carona
jogador 4 - motorista

- Ponho a 12 por lado de fora do carro!!!!! anuncia alegremente o jogador 1.
"ok" digo eu.

- Não! - impõem o jogador 2. - Não vou deixar, bloqueio a ação dele segurando a escopeta.
"ok" digo eu.

- Saquei a 12 cano serrado que carrego pendurado nas costa. - anuncia novamente o jogador 1.
"Cara, seu personagem é grande não dá pra fazer isso, nem tão pouco tão rápido quanto você diz." intervenho.

jogador 3 tenta argumentar. - Vamos ficar calmos! - Diz o personagem do jogador 3 dentro do carro.

- Nós temos que controlar os nossos cachorros para isso!!! -  Grita o personagem super lider do jogador 2. - Coloco a arma 44 mesmo sem tirar do coldre apontada para a costela do personagem do jogador 1. - anuncia o jogador 2 novamente.
"ok" digo eu, começando a rir sabendo o que ia acontecer.

- dou um soco nele. - persevera o jogador 1
fico em dúvida.

- atiro - confirma o jogador 2

"o disparo é muito mais rápido que um soco, rola o dano jogador 2... hum... é! você morreu jogador 1." eu constato olhando os dados e percebendo o momento de tensão.
descrevo brevemente o que acontece com os motoqueiros, o caminhão, o carro que estava do lado.

o jogador 2 descreve a reação negativa do seu personagem diante a não querer matar o outro personagem.

- aponto a escopeta para o jogador 2. - explica o jogador 3.
- aumento o som do rádio do carro. - interpreta o jogador 4.
- tento colocar o corpo do personagem morto na frente do tiro - reage o jogador 2.
O jogador 5 que ainda estava tentando intender como seu faz uma ficha de gurps, larga tudo.
"faz um teste de força ai jogado 2... humm... você falhou... rola o dano jogador 3... é! você morreu jogador 2". constato novamente.

O jogador 1 sorri.

fim de jogo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário