quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

MagicaM e as Torres elementais - Cenário exclusivo para 3D&T

MagicaM é o título dado ao conjurador que consegue um nível de poder altíssimo.
Necessariamente ele terá conquistado antes disso a permissão de acesso livre as seis Torres Elementais.

O último magicam enlouqueceu e tentou destruir todos os clãs de magia.
Mas isso faz mais de 300 anos... Ninguém lembra porque ele enlouqueceu.
Mas hoje iremos contar um pouco da sua história.


MagicaM e as Torres elementais


Ola galera do bem e do mal também, hoje vamos disponibilizar o início de mais um cenário exclusivo do Grupo Mago Metaleiro.
Na verdade este cenário é baseado na visão de magia dos mangás e animes nipônicos, fazendo um cenário bem punk num planeta Terra alternativo, por isso iremos ambientar apenas alguns princípios básicos para não fica muito chato e textos gigantes, deixando sempre brechas para o leitor que gostar da ideia criar sua próprias aventuras em cima do cenário, escrever livros ou o que quiser, fiquem a vontade, a casa é sua.

Quatro elementos básicos serão ganchos para criar aventuras neste cenário.
1- se tornar um magicam.
2- conquistar o poder das Torres elementais.
3- explorar um mundo super caótico.
4-proteger a honra dos clãs de magia.

Como se tornar um magicam?

Num mundo baseado em mangás e animes como é que você acha?
Acumulando experiência em inúmeras batalhas e combates épicos.

Depois do que aconteceu há 300 anos atrás tanto os que sabem o que aconteceu quanto os que não sabem, ficam divididos entre o amor e o ódio quanto aos gananciósos que dizem querer ter o título de MagicaM. Logo companheiros e inimigos irão surgir pelo simples fato do personagem querer ser mais forte do que os outros, isso já dá gancho para muitos acontecimentos.

O personagem que quiser se tornar MagicaM terá que inicalmente se apresentar aos lideres dos clãs e conquistar a sua benção para tal missão.

MagicaM, não é apenas um título ou status, mas um mago que tenha poder e guarda sobre os segredos de todos os 10 clãs de magia principais. Mas os inúmeros sub-clãs não oficiais que surgiram depois que o mundo ficou 300 anos sem um protetor da magia, também podem entrar na história, e quem decidirá se os novos sub-clãs irão ascender a clã oficial, substituindo um antigo menos poderoso, será o novo MagicaM.

Neste caso muitas tramas e jogos de poder, traições podem entrar na história.

Cada clã (que serão melhor explicados em publicações futuras) terá posso do segredo de uma magia poderosa. Que só é ensinada ao lider e seus descendentes mais fortes. Logo todo o clã protege com a vida seus superiores. E o clã quando ficar convicto de que o indivíduo que chegar em suas Terras dizendo ser o novo sucessor de MagicaM for mesmo digno ensinará sua magia secreta, dando assim mais poder e mais capacidade para o forasteiro conquistar seu objetivo.

Por que conquistar o poder das Torres elementais?

Num mundo baseado em mangás e animes o que você acha?
Isso dará aos personagens muitos poderes.

Cada Torre será um desafio além dos clãs, em cada uma delas terá uma orb a ser coletada depois de um grande desafio, sejam exércitos mágicos, jogos de azar, labirintos fatais, guardiões fodoráticos, ou missão que os personagens terão que cumprir nas localidades próximas (curar alguém, evitar um mal crescente, matar um dragão...) essas orbs (são esferas metálicas que o mago conjura em momentos de necessidade para auxilia-lo, que ficarão girando ao redor dele enquanto ativa.) poderão dar talentos temporários como por exemplo: pm-extra, pv-extra, armadura extra a fogo,... Sempre sendo condizente com o elemento e nunca mudando seu poder depois de escolhido pelo mestre. podem até acumular mais de uma habilidade ou talento, mas quanto mais poderosa, menor deve ser o tempo de uso e maior as restrições (ativa por 1d6 turno, ou ativa até ser atingida por exemplo).

serão seis Torres elementais, cada uma para um elemento básico de 3d&t: Ar, Terra, Água, Fogo, Luz e Trevas.

O quê explorar num mundo super caótico?

O planeta Terra em MagicaM será bem caótico, eu gostaria de frizar isso, porque dá margem ao narrador de inventar quase tudo.
Estou descrevendo em todas essas linha um mundo de alta magia, que significa que pelo menos metade da pessoas deste mundo fantástico usará magia, logico que a maioria não vai fazer mais que fazer levitar objetos. Porém isso também significa que não há limites de poder, sempre tendo a desculpa da força mágica acumulada na criatura.

A parte física do mundo pode ou não ser igual aos continentes do nosso mundo, mas a história toda mudada desde a invenção da escrita. Tendo a força da magia em seus escritos sempre.
Pode haver religiões, mas evitem usar as mesmas religões já existentes no nosso mundo pois pode ofender pessoas, as vezes com razão. por isso crie novos nomes e formas para pelo menos duas religiões dominantes.
Raças, inicialmente pretendo que haja apenas seres humanos, mas se o grupo preferir, nada impede de um jogador ou outro jogar de elfo, minotauro, etc, fica sempre a critério do grupo.
Quanto a tecnologia, imagino as aventura em um tipo de mundo medieval, onde a espada e capas são ostentadas pelos grandes mago e lideres de clãs. Mas isso não impede de existirem algumas tecnologias como o celular e computadores, assim como em bleach e naruto. Mas a criação de Tecnologia-Arcana é bem vinda (em vez de andróides eletrônicos, golens e gárgulas).

Em um mundo como esse monstros criados por magia são muito bem vindos, e em MagicaM chamarão e abominações (assim como as quimeras de Fullmetal) alguns nascerão naturalmente, outros criados pelo homem (mago). Os magicam deverão manter o controle dessas criaturas que atacarão seres humanos e não humanos.


Preciso proteger a honra dos clãs de magia?

Se o grupo usar o Mapa mundi (war) como referencia para guiar esse jogo poderá separar os clãs por áreas gigantescas e é bom que gera oportunidade de incluir batalhas entre povos separando tornando o jogo mais dinâmico e mais caótico. imagine os personagens oferecendo ajuda a um clã que esta quase sendo dizimado em troca da sua magia... 
o jogo pode começar com seis grande clãs dominantes (umas das cores no mapa acima ser a representação de cada clã) e os quatro dos clãs principais restantes estarem já em vassalagem a um dos outros seis dentro dessas áreas, da forma que o narrados preferir.


Podemos começar com isso?

claro que com essas poucas notas acima, uma ótima aventura engraçada, brutal, ou dramática pode começar, depende de quanta ambientação você e seu grupo tem com sistema 3D&T e os mangás de magia. Novas postagens serão feitas para este singelo e divertido cenário serão feitas, mas se houver qualquer dúvida ou sugestão vocês pode consultar as nossas fontes pela internet, listada abaixo:

- Kiba

para sugestões além de deixar aqui no blog, também pode nos mandar e-mails para:

grupomagometaleiro@hotmail.com ou grupomagometaleiro@gmail.com


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