quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

VAMPIRO A MÁSCARA - ABNER 1965 RESUMO SESSÃO 1

   




Crônica ABNER - sessão 1

Sessão 1 – Noite de Apresentações.
Março de 1965, final do Inverno em Washington DC

O principado de Washington DC (atual Sede) funciona em um prédio sólido de 9 andares com nome de 3 empresas na fachada de tijolos maciços vermelhos. Uma área de Carga e descarga, na lateral e os dois primeiros andares pertence a empresa transportadora Fast Rider. Do 3º andar ao 6º Uma placa informa outra empresa Great Publicity. No Alto do prédio se Lê em Letras Enormes Davis & Jones. A região em torno do prédio, é pouco luxuosa, um perímetro semi-industrial com próximo a uma saída para uma interestadual bem movimentada, tem duas indústrias ativas de muro alto, e prédios comerciais que funcionam apenas em horário comercial, tornando a região vazia e sombria durante a noite.

A entrada noturna para o prédio e na lateral oposta a carga e descarga, feita por uma porta de aço reforçado vigiada por 3 seguranças bem armados e bem treinados. Essa entrada é totalmente independente do prédio, conforme assegura o chefe de segurança a serviço dos cainitas.

Um Elevador pequeno de grade (ou uma escadaria semi circular) leva aos andares superiores, onde salas e mais salas servem aos processos administrativos variados principado da cidade, controlados de perto pelos anciões.

No 6º andar um corredor comprido tem seguranças armados nas duas extremidades dele, pelo menos 10 portas distintas podem ser vistas de apenas um lado. O assoalho de madeira escura, perfeitamente encerado reflete a luz amarelada das luminárias em forma de pequenos abajures duplos presos a parede. A decoração é todas em madeira e detalhes em dourado.

No centro do corredor uma escrivaninha se destaca com uma jovem secretária de vestido vermelho, controla a entrada para a (sala do trono) o escritório de Claer Miller.

DE FRENTE PARA A ESCRIVANINHA DO CORREDOR

Dois Visitantes ilustres (RICHARD P. KENNEDY e SANTO "L'Occhio" OSCURO) aguardam por quase 30 minutos depois do horário marcado, em um banco confortável, de frente para a escrivaninha e a secretária. Quando passos ruidosos, vindo das escadas, alerta a todos 
que alguém está subindo correndo por ela.
Em instantes depois, um homem alto e forte (STEPHEN ROGERS) entra no corredor saindo 
das escadas bem apressado, passa por todos sem muitos cumprimentos. A secretária avisa de CLAER o aguarda e ele entra na sala abruptamente, pedindo desculpas.

Do lado de fora o silêncio impera novamente. Nem ao menos murmúrios puderam ser ouvidos. 
O tempo passou lentamente outra vez, até que o telefone da mesa da escrivaninha toca. A 
secretaria atende e anuncia que o Srº Oscuro pode entrar.

DENTRO DA SALA DO TRONO

Srº Oscuro encontrou a Príncipe e mais três homens sendo um dele o rapaz com vestes de 
lutador que entrou correndo nesta sala. A conversa foi tensa. Além de perguntas com tom de acusação, Claer pediu para que o recém chegado recitasse as seis tradições, que ele fez com maestria. Apesar da tensão, ninguém foi descortês apesar do recém chegado ser do clã LASOMBRA (anti-tribu). 

A Princesa (como ela gosta de ser chamada) se mostrou ser uma vampira forte e cautelosa, 
explicou que a cidade é perigosa, pois o sabá está tentando frequentemente toma-lá. Como se não bastasse, a guerra fria contra os comunistas, fazem com que WASHINTON DC, o coração dos EUA, seja muito monitorado pelos humanos aumentando o risco da quebra de máscara. 
Claer informou que outras “tradições” foram criadas para evitar a quebra de máscara. Ela 
apresentou os vampiros que já estavam ali presentes, anunciando os cargos de Xerife e Algozes (Walter Sheppard, ROBERT NORMAN HOOVER e Stephen Rogres), afirmou contundente que eles são a lei em nome dela e para que o Srº Oscuro não as transgrida as novas tradições por ignorá-las, O algoz Ventrue Chamado Robert iria acompanhá-lo por esta noite apresentando os locais onde não se pode caçar e o que mais ele pudesse querer conhecer.
Srº Oscuro recebeu as boas vindas da Princesa com um aperto de mão forte, depois deixando a sala acompanhado do Algoz Hoover.

ESPERA INCOMODA

Srº Kennedy foi anunciado para entrar depois da saída do Lasombra e do Ventrue Algoz, ele entrou na sala bem contrariado, pela falta de pontualidade.

A Princesa o recebeu sem sorrisos ou floreios, como era de se esperar no encontro de Ventrues. Ela pediu que ele sentasse e foi dura em algumas perguntas sobre a chegada dele. Deixou claro que tinha suspeitas sobre sua vinda ser vinculada ao evento do encontro do diretório no próximo ano, na cidade de Washington DC.

Kennedy, se mostrou incomodado pelo atraso e pela entrada inapropriada do homem com 
roupas de lutador (Rogers). Claer informou que Rogers é um algoz e que nem sempre se pode agir em concordância com o tempo por motivo de emergências que ocorrem. O mal estar foi aumentando, Rogers reagiu e Claer pediu que Kennedy respondesse ao algoz.

Depois de troca de farpas Rogers saiu da sala e Claer pediu que o neófito Ventrue recém chegado, recitasse as 6 tradições da Camarilla para o Xerife.

Kennedy ao terminar de falar as seis tradições calmamente, mostrando domínio por elas, passou a ser conduzido pela entrevista por Walter o Xerife, enquanto a Princesa o observava. A conversa foi muito mais leve dali para frente. Walter se mostrou ser um Ventrue ameno, apesar de se identificar como da casta pouco importante dos Aureos. Ele informou sobre as outras tradições e o cuidado com os humanos que caçam comunistas em solo Americano. O alto risco da quebra de máscara e as consequência de isso ocorrer em Washington DC.
Srº Kennedy recebeu as boas vindas da Princesa com um aperto de mão forte e foi informado que iria ser acompanhado pelo Algoz Rogers.

UMA NOITE SOMBRIA

Hoover e Oscuro, conversavam durante o passeio de carro pela cidade até que um 
congestionamento os alerta para algo incomum naquelas ruas para o horário. Passaram 
vagarosamente por uma viatura cravejada de balas, onde dois policiais (brancos) estavam 
mortos ainda dentro do carro. Pessoas curiosas em volta, dois possíveis jornalista tiravam fotos com Câmeras bem atuais.
Hoover deu a volta depois de passar pela cena, por outra esquina, no caminho encontrou o carro de Rogers. Eles pararam em uma rua muito deserta, Hoover saiu do seu carro (deixando-o com o pisca alerta ligado) junto com Oscuro e os dois entraram no carro de Rogers para conversar.
Os algozes conversaram sobre o ocorrido a frente. A morte de dois policiais a tiros trará 
problemas com a polícia. Mal tinha chegado a essa conclusão, um carro de polícia virou as 
esquina longe com velocidade alta e diminuiu a velocidade após ver dois carros suspeitos 
parados em lados opostos da rua.
Hoover tentou se adiantar, mas os policiais pararam o carro a uma distância segura, iluminaram o vampiro com lanterna, deram ordens para os homens descerem do carro e levantar a mão.
O momento foi confuso, cada vampiro tentou agir de um jeito diferente, os policiais nervosos, foram se acalmando por ver quatro homens brancos, aparentemente fora de suspeita e pediram os documentos. Até que o Lasombra usou COMANDO (dominação) no policial mais jovem e este compulsivamente falou tudo o que vinha na cabeça, inclusive sobre os policiais mortos a frente.

Constrangido e sem entender o que tinha acontecido, o jovem policial virou as costa e entrou na viatura, sendo seguido pelos demais policiais que igualmente estranharam a situação, se despedindo dos quatro vampiros, sem suspeitar que estavam diante de monstros caçadores de seres humanos.

LOCAIS PROIBIDOS

Os algozes seguiram viagem separadamente apresentando os locais que não devem ser palco de caça, explicaram as regras sobre quantidade de lacaios, por grau de importância do vampiro. Reforçaram que o rebanho e lacaios precisam ser “identificados” como um tipo de registro e acompanhamento de conduta. 
Kennedy informou que possui dois lacaios, questionando se haveria algum problema, Rogers ficou de levar o caso para a princesa.

Hoover ofereceu ajudar Oscuro com um local mais apropriado para sua estadia, mas o 
Lasombra preferiu recusar a oferta agradecendo. Pediu para ficar em um local próximo do 
monumento de Lincoln depois de se despedir do Algoz pegou um táxi para seu atual refúgio, onde ligou para um contato na Itália, passando por códigos as informações que conseguiu nesta primeira noite. Recebeu ordens para ajudar a cidade no que fosse necessário.

Rogers levou Kennedy até seu precioso estabelecimento e depois seguiu seu caminho. Kennedy conversou com seus lacaios e descobriu que a inauguração da nova área não seguirá o cronograma esperado.

Hoover seguiu para a mansão, sendo recebido com muita alegria por Isabelle (Rebanho), 
sentiu-se em casa como em sua infância e foi ao encontro de Anelise (lacaia) em seus 
aposentos.

Rogers seguiu para o clube Carnival Cemetery (CarniTery) onde encontrou um contato e se alimentou.

Fim da primeira noite


Jogador

Personagem

Clã

Conceito

Imagem


Ulisses


Peter Lung

Caitiff

“Sem clã”


Médico



PR



Stephen Rogers



Brujah



Boxeador


Rafael


Robert Hoover


Ventrue


Empresário



Ramon


Santo "occhio" Oscuro



Lasombra



Espião


Marcel


Richard F Kennedy


Ventrue


Empresário


Nenhum comentário:

Postar um comentário