sábado, 21 de março de 2020

Vampiro a Máscara - Vilões de Verdade (novo personagem 1)



Prelúdio Gregório o Ventrue Antitribu

Gregório Ventrue-antitribum já foi Humberto Boaventura, um conceituado linguista da universidade de Lisboa, a primeira de seu país.

Ele levava uma vida simples, mas boa. Aos finais de semana frenquentava o mesmo clube de esgrima que conheceu ainda na adolescência.

Ele e o pai compartilhavam esta e muitas outras paixões. Uma delas era traduzir textos do grego e do latim por puro prazer, apenas para exercitar a mente. Este hábito fez de Humberto um homem reservado, mas também lhe conferiu grande maestria com as palavras.

Seu melhor amigo era Tarcísio Bragança, médico de Coimbra com quem cresceu e não perdeu contato mesmo após a separação física. Quando o amigo foi fazer residência em New york, Humberto se dedicou quase que exclusivamente a cuidar do acamado pai. Como não tinha esposa e não nutria a ambição de possuir alguma mulher, quando seu pai morreu diante de seus olhos, ficou sozinho por um longo tempo.

Nesse período se dedicou mais ainda à linguística e acabou se tornando diretor do departamento e tradutor. Certo dia, quando ia a Avis buscar textos para um artigo, encontrou uma senhorita ferida na densa noite e nurtiu por ela forte compaixão. Tratou de levá-la consigo para casa e dela cuidou. Depois que ela estava bem, percebeu que estava apaixonado. Pediu-a em namoro sem saber que era uma vampira.

Em uma viagem a Toronto, ela decidiu contá-lo este segredo e acabou também por mordê-lo e batizá-lo de Gregório, que quer dizer vigilante. Lhe conferiu este nome por tê-la cuidado durante muito tempo.

Passados dois anos juntos e estando de viagem a Florença, foram atacados por vampiros da camarila. Cercaram a casa e, na tentativa de salvar seu amado, Lisbela Ventrue-antitribum se sacrificou.

Desde aquele dia, Humberto tem-se perdido cada vez mais em Gregório e seu desejo de vingar a injustiçada amada. A  única coisa que refrea esta vingança é o desejo da própria amada de levar uma vida normal. Já se passaram dez anos desde que a transformação ocorreu e a lembrança continua a atormentá-lo.

Percebendo seu sofrimento mesmo que por e-mails, Tarcísio convida Gregório para passar um tempo em Nova York. Ele passou dois anos na cidade vivendo como um mortal até ser enviado em missão para Washington D.C.

--------personagens-------

Lisbela (criadora)
Tarcísio (aliado)

Por Luiz



<<<Anterio Introdução                                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário