segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Torneio de Super luta - Prévia de um dos muitos projetos do grupo do blog.

abaixo segue uma prévia de um suplemento que o grupo está criando, ainda em fase de teste, mas com boa visibilidade de progresso. tem um nome bem bobo, pois não é nada vendável ou revolucionário, mas tem utilidade e o nome é relacionado com o objetivo das regras de imitar jogos de luta com personagens de rpg de forma simples e fácil, além de que ainda não está terminado e o nome poderá mudar.

Não é nada inovador, mas tenta juntar a maiorias das regras das quais já usamos durante a nossa jornada como jogadores de RPG em muitas mesas, mas agora estamos juntando e cortando as pontas soltas para facilitar você leitor que queira usar este suplemento para qualquer sistema e/ou cenário de rpg e ainda contará com alguns sistemas próprios como exemplo, para facilitar os mais inexperientes e estimular a criatividade dos mais experientes.









PARA QUE USAREI TORNEIRO DE SUPER LUTA?


Dito na introdução "TORNEIOS DE SUPER LUTA" é um suplemento para qualquer jogo, não sendo classificado como sistema nem um cenário rpg, mas um estilo de jogo em que todos jogarão e narrarão em um determinado momento.

Quantos de vocês no dia do jogo marcado previamente, já tiveram que cancelar a seção de jogo, por que a maioria (ou a minoria) de jogadores faltou, ou porque o narrador (mestre) teve um problema pessoal e não pode ir ao encontro do grupo, por qualquer motivo que seja?
Depois disso, quantas vezes todos juntos com dados, livros e vontade não foram para casa frustados por não fazerem o que queriam, ou pior ficaram um empurrado para o outro jogador para mestra “rapidinho” um jogo aleatório?
Muitas vezes tentando substituir o RPG, foram jogar videogame, card-game, ou qualquer outro jogo, mas nem sempre é a mesma coisa, não é?

TORNEIO DE SUPER LUTA é para esses momentos por vários motivos como por exemplo usar os personagens que estão na mesa em combate e, se perder o combate, não ter risco de fazer outro, ou também para praticar fazer um personagem novo sem compromisso com “as perfeições pedidas pelo narrador”, ou até se familiarizar cada vez mais com o sistema de combate que o grupo joga.


Nesses torneios aleatórios, a diversão é a prioridade e também estimula a interpretação de combate, criatividade de criação de novos personagens e esses mesmo personagens criados poderão ser usados futuramente em uma outra aventura de RPG, sem contar na interação do grupo para criar estratégias de combate dentro do jogo.  

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